Cursinho Livre da Lapa

Hoje, dia 13 de maio de 2015, a aula do Cursinho Livre da Lapa foi na rua, mais precisamente no Largo da Batata em Pinheiros, São Paulo (SP), onde estava ocorrendo o Ato 13 DE MAIO EM LUTA – “Cota SIM!.Redução – Terceirização – Genocídio NÂO!”.

Xs alunxs do cursinho participaram de um bate papo sobre cotas na Universidade, terceirização e feminismo negro com o coletivo Ocupa Preta da USP que também estava presente com outros diversos coletivos sociais, sindicatos e coletivos culturais nesse ato.
Redução de direitos trabalhistas, terceirização, redução da maioridade penal, encarceramento, violencia policial, chacinas, torturas, negação de acesso à universidade e sucateamento do ensino público. A reação da direita brasileira é, na prática, mais do mesmo para a população negra, que sempre esteve à margem e sempre fora o principal alvo da exploração por parte das elites racistas do país. Ocuparemos mais uma vez as ruas de SP para denunciar a falsa Abolição da escravidão e a falsa democracia, que só fez cristalizar as desigualdades e a hierarquia social a partir, principalmente, da ideologia do racismo.

” Racistas, fascistas,~NÂO PASSARÂO!”